Vestibular 2020-2021: confira as mudanças no calendário de cada universidade estadual 19/08/2020 - 16:04

Os estudantes que querem ingressar em uma das 7 universidades estaduais no próximo ano precisam ficar atentos às novas datas divulgadas para o vestibular.

Confira o que foi alterado em cada uma das instituições e anote na sua agenda para não perder os dias das provas!

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Quem pretende estudar na UEM fará as provas no dia 21 e 22 de março de 2021. As inscrições abrem no dia 7 de outubro e vão até 11 de novembro de 2020.

Os candidatos concorrerão a 2.989 vagas distribuídas em mais de 40 cursos de graduação.

Já as provas do PAS 2020 permanecem no dia 28 de fevereiro de 2021, com inscrições entre 7 de outubro a 11 de novembro de 2020.

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

A nova data do vestibular da UEL foi aprovada no dia 30 de julho pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Para evitar aglomerações, a universidade adotou uma medida excepcional que permite a realização da prova em fase única. A data escolhida foi 14 de março de 2021.

As inscrições iniciam no dia 14 de setembro e seguem até 30 de outubro.

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

A Unicentro também divulgou recentemente as novas datas para os vestibulandos. De acordo com o cronograma, a prova será realizada nos dias 21 e 22 de março.

As inscrições abrem no dia 04 de janeiro e vão até 04 de fevereiro de 2021. É importante ficar atento ao site da instituição e acompanhar todos os editais para não perder nenhuma atualização.

Já as provas do PAC foram remarcadas para 21 de fevereiro de 2021, com inscrições entre 15 de outubro e 15 de novembro de 2020.

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Na UEPG, as provas que seriam realizadas em dezembro deste ano foram remarcadas para os dias 07 e 08 de março de 2021. Quem quiser se candidatar a uma vaga pode realizar a inscrição entre 1º de setembro a 29 de outubro de 2020.

Na seleção, serão ofertadas 1.453 vagas em 39 cursos de graduação.

O PSS da instituição também foi adiado para o dia 31 de janeiro de 2021. O período para novas inscrições já está aberto e segue até o dia 30 de setembro.

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Na Unioeste, a aplicação das provas será realizada no dia 30 de maio de 2021. A expectativa é de que tenha uma ampliação na quantidade de dias em que os candidatos terão para se inscrever.

As inscrições devem iniciar no mês de fevereiro e seguir até abril. Fique atento ao site da universidade para acompanhar todas as novidades.

Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Em abril, a Unespar anunciou a suspensão do calendário do vestibular. As provas seguem sem data definida para a realização, mas a expectativa é que ocorram no inicio de 2021.

Enquanto o novo calendário é elaborado, você pode baixar o Manual do Candidato do ano passado e conferir todas as informações para ir bem no processo seletivo.

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Assim como a Unespar, a UENP estuda uma nova data para a realização da prova, a previsão é de que o vestibular seja realizado no início do próximo ano.

As datas dos vestibulares são definidas levando em conta o calendário de outros processos seletivos como o ENEM, por exemplo. Além disso, a adaptação das provas para 2021 é essencial para garantir a segurança dos vestibulandos e de quem irá aplicar as provas.