Unioeste sedia Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação 14/09/2010 - 10:00

Com o tema “Assimetrias da Pós-Graduação na Região Sul e seus Reflexos no PNPG”, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), sediará o Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – Regional Sul (Foprop). O evento será no Hotel Bella Itália, em Foz do Iguaçu, nos dias 16 e 17 de setembro.
O Fórum de Pró-Reitores acontece anualmente e tem o objetivo de promover a troca de experiências entre os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior da região sul do país.
O Fórum ainda busca soluções para os problemas regionais, procurando incentivar, planejar e promover relações institucionais entre as IES e o setor produtivo, visando parcerias com relação à ciência e tecnologia, permitindo viabilizar políticas de disseminação da produção científica, técnica, acadêmica e cultural das IES.
A realização do evento se propõe instigar os pró-reitores nas ações junto a Fundação Araucária, Fundo Paraná, Finep, Capes, CNPq e outros, procurando participar na elaboração das políticas de fomento, na intenção de viabilizar um maior desenvolvimento científico tecnológico dos Estados do Sul do país.