Unioeste aplica testes rápidos em servidores da Receita Federal 07/07/2020 - 13:06
A Delegacia da Receita Federal de Cascavel iniciou a aplicação de testes rápidos de Covid-19 em servidores, com o auxílio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel. O doutor em Ciência da Saúde, docente do curso de Farmácia da Unioeste, e diretor pedagógico do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Alex Sandro Jorge, além de residentes do curso de Farmácia, são responsáveis pela aplicação dos testes, que foram cedidos pela Receita Federal.
“Essa parceria é essencial, pois verificamos um aumento do número de casos e estamos preocupados. Queremos que nossos servidores trabalhem em um ambiente seguro. E por isso, a testagem é essencial”, diz o delegado-chefe da Receita Federal de Cascavel, Felisberto Luiz Mioto.
São mais de mil testes, que serão realizados periodicamente na instituição. Caso seja constatada a infecção, o servidor é afastado das funções presenciais na instituição. “Os testes detectam os anticorpos IgM, que identificam a doença na fase aguda. Se for positivo, é feito o encaminhamento para o serviço de saúde e o servidor é isolado, evitando outras infecções. E para quem der negativo, alivia o fator psicológico também, pois as pessoas hoje têm dúvidas se estão ou não contaminadas”, explica o docente Alex Sandro Jorge.
“A parceria entre a Receita Federal e a Unioeste é essencial para que esses servidores possam ter a possibilidade de serem testados e assim, trabalharem com mais tranquilidade em um ambiente seguro”, conclui Alex.