UEPG divulga lista de aprovados no Vestibular de Inverno 01/08/2019 - 16:26

A Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou o resultado do Vestibular nesta quarta-feira (31). A divulgação aconteceu em primeira mão por meio de uma transmissão ao vivo na página oficial da Instituição no Facebook.

O vice-reitor, Everson Krum, abriu a divulgação das listas. “Cada vez mais a CPS vem quebrando recordes na divulgação dos resultados. Trabalha intensamente para a espera não seja tão demorada". Ao saudar os aprovados, Krum ressaltou que os estudantes serão recebidos numa universidade de qualidade, ranqueada recentemente pela Times Higher Education entre as melhores instituições do mundo.

O coordenador da CPS, Edson Marchinski, ressalta que "foi com imensa alegria que a CPS divulgou os resultados de mais um vestibular. Conforme o manual do candidato, tínhamos a previsão de entrega até 30, e entregamos com um mês de antecedência os resultados". O coordenador ressalta que em dezembro os aprovados já terão detalhes sobre a matrícula, que acontece de 13 a 17 de janeiro de 2020. Logo após a semana de matrículas, serão divulgadas as listas dos aprovados em segunda chamada.

O Vestibular de Inverno ofertou 744 vagas em 37 cursos de graduação. Das vagas abertas, 40% foram destinadas a estudantes de escolas públicas e outras 10% a candidatos negros oriundos da rede pública de ensino. As listas com os aprovados e listas de espera estão disponíveis no portal www.cps.uepg.br. Edson Marchinski lembra os vestibulandos que amanhã, 31 de agosto, abrem as inscrições para o Processo Seletivo de Seriado e seguem até 16 de outubro.

A concorrência

O curso de medicina, o mais concorrido da instituição, contou com 509 candidatos para cada vaga da cota universal, 160 candidatos para cada vaga das cotas de escola pública e 32,5 candidatos para cada vaga destinada às cotas para negros.

O curso de Odontologia ocupou a segunda posição na lista do mais concorridos, com 39 candidatos para cada vaga na modalidade universal, 22 candidatos para cada vaga na disputa por cotas públicas e 4,3 candidatos para cada vaga ofertada nas cotas para negros.

Na sequência está o curso de Direito noturno, com 28 candidatos por vaga na cota universal, 12 candidatos por vaga na modalidade de escola pública e 2 candidatos por vaga na modalidade de cotas para negros.

GALERIA DE IMAGENS