UEPG aplicou provas do PSS para mais de 8 mil candidatos 16/08/2021 - 13:29

No domingo, 15 de agosto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, que se inscreveram em 2020. Os 8.122 candidatos inscritos seguiram um rígido Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS) da UEPG, e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

As provas estavam marcadas para acontecer em novembro de 2020, mas foram adiadas para maio de 2021, e novamente adiadas para esse domingo. Os adiamentos ocorreram devido à pandemia. “Cada local de prova contará com aproximadamente em média 250 candidatos e, em cada sala, serão alocados cerca de 17 candidatos, nunca ultrapassando 50% do total da capacidade da sala”, explicou o coordenador da CPS da UEPG, Edson Luis Marchinski.

Ele destacou que, além da temperatura corporal verificada e de álcool em gel 70% para as mãos, os candidatos estavam com máscara durante todo o tempo e mantiveram o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro.

Os inscritos foram distribuídos em 48 locais, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os portões abriram às 13h e foram fechados às 13h30. Os alunos começaram as provas às 13h45 e tiveram quatro horas para a resolução de 60 questões, valendo 900 pontos, mais uma redação que vale 100 pontos.

Os candidatos deverão ainda realizar as inscrições para o PSS II, de 1º a 29 de setembro, no site da CPS (AQUI).

PSS – O Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG é uma modalidade de seleção alternativa para ingresso em seus cursos superiores de graduação, que se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. A instituição de ensino superior reserva até 25% das vagas totais para essa modalidade de seleção.