UENP divulga bolsistas aprovados em programa de ensino de inglês a distância 19/02/2021 - 10:26

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou os editais de homologação dos bolsistas aprovados para as vagas de Tutor e Orientador Pedagógico do curso de ensino de inglês a distância, que será ministrado pelo Programa Paraná Fala Inglês.

O processo seletivo foi realizado em nível estadual para estudantes de graduação e profissionais graduados na área de Letras - Inglês das sete Universidades Estaduais do Paraná, em atendimento à necessidade pedagógica do Programa Estadual Ganhando o Mundo. O curso será on-line e terá início neste primeiro semestre.

Para as duas vagas destinadas à função de Orientador Pedagógico, foram classificadas: Andressa Cristina Molinari (UEL) e Bhianca Moro Portella (UEPG). Para as cinco vagas destinadas às vagas de Tutores, foram classificados: Rodolfo Júnio do Nascimento (UNESPAR), Cinthya Medeiros Santana (UEL), Júlia Evelyn Rosa (UENP), Leandro Ribeiro (UENP), Tiffany Gabriele Ângelo Palugan (UENP). Os editais estão disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos: ORIENTADOR PEDAGÓGICO e TUTOR.

PROGRAMA GANHANDO O MUNDO

O Ganhando o Mundo é um programa de intercâmbio internacional, criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED-PR), para ofertar aos estudantes de Ensino Médio da Rede Pública Estadual a formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras.

Serão selecionados 100 alunos para intercâmbio na Nova Zelândia no segundo semestre de 2021. O processo seletivo está em andamento e a previsão da SEED-PR para a divulgação dos estudantes classificados é dia 22 de fevereiro.