UEM/Umuarama recebe computadores e equipamentos 16/12/2009 - 17:00

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, entregou 150 computadores e 3 equipamentos agrícolas a Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus de Umuarama, nesta quarta-feira (16).
De acordo com Lygia, esses investimentos estão inseridos em um projeto de governo. “Estamos promovendo a reestruturação das universidades e das faculdades estaduais do Paraná, melhorando a infraestrutura e elevando a qualidade do ensino”, disse.
Os computadores foram adquiridos com recursos do programa Universidade em Movimento, que investe R$ 85 milhões no intuito de aprimorar o padrão de qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação das faculdades e universidades estaduais. Em Umuarama, os computadores servirão aos cursos de Veterinária, Agronomia, Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Construção Civil.
Os equipamentos agrícolas entregues somam mais de R$ 400 mil e vão beneficiar tanto o curso de Agronomia, quanto o curso de veterinária. Foram adquiridos um trator, uma semeadeira e um caminhão basculante. “Esses equipamentos trarão um benefício muito grande aos nossos alunos, que poderão ampliar o seu conhecimento”, afirmou o chefe de departamento de medicina veterinária, Antônio Martinez.
O vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, acompanhou a secretária Lygia Pupatto na entrega dos computadores e dos equipamentos à UEM.