UEM já produziu e doou mais de 3,5 mil máscaras 21/05/2020 - 13:16

O professor Ronaldo Salvador Vasques, do curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulga que a instituição já produziu e doou mais de 3,5 mil máscaras de uso individual para proteção contra a propagação do novo coronavírus. Amanhã (22), das 14h às 17h, ele apresentará esta e outras informações em webconferência promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições gratuitas estão abertas neste link e as vagas são limitadas.

De acordo com Vasques, as máscaras continuam sendo confeccionadas nos câmpus de Cianorte (PR), Goioerê (PR) e Maringá (PR). Na apresentação ao vivo de amanhã, ele terá meia hora de fala para poder expor as contribuições da UEM no combate à pandemia, que vão além da produção e distribuição das máscaras. “A universidade pública se mostra muito importante nesse momento. Em Cianorte, por exemplo, logo no início os hospitais procuraram a UEM para confecção das máscaras”.

Intitulado “Confecção de EPIs [equipamentos de proteção individual] em tempos de covid-19 pelas universidades públicas”, o encontro on-line terá participação, além de Vasques, dos docentes Bruna Marques de Oliveira (técnico em Produção de Moda da Ufal), Jefferson Mendes de Souza (graduação em Design da Moda e Estilismo da Universidade Federal do Piauí/UFPI) e Rosimeiri Naomi Nagamatsu (graduação em Design de Moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR). Serão mediados pelo professor Humberto Pinheiro Lopes (Produção de Moda/Ufal) e quem não puder assistir à transmissão em tempo real, posteriormente ela estará no YouTube.

Saiba mais – As 3,5 mil máscaras de tecido doadas foram confeccionadas por professores, alunos e funcionários das graduações em Design, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Moda da UEM, com apoio de empresários e voluntários e auxílio da 15ª Regional de Saúde do Paraná mediante edital da Fundação Araucária.