UEM define calendário acadêmico. Na UEL ainda precisa ser aprovado pelo Conselho
09/07/2015 - 09:48

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou, nesta quarta-feira (8), o novo calendário acadêmico. Haverá um recesso acadêmico entre 24 de dezembro e 9 de janeiro, com as aulas até 29 de fevereiro. Na sequência inicia o período de avaliação e implantação de notas, que segue até 19 de março, quando finaliza o ano letivo de 2015. Já o calendário acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi definido pela Câmara de Graduação na terça-feira (7), mas ainda precisa ser aprovado pelo CEPE. O recesso de fim de ano será de 23 de dezembro a 6 de janeiro, término do ano letivo de 2015 em 4 de março de 2016 e férias de 7 de março a 8 de abril. O início do ano letivo de 2016 na UEL será apenas em 11 de abril.

Vestibular

O novo calendário da UEM estabelece ainda as novas datas para realização dos vestibulares da instituição. No dia 16 de agosto será realizado o Vestibular EAD 2015; entre os dias 20 e 22 de setembro, o Vestibular de Inverno; no dia 17 de janeiro serão aplicadas as provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS); e entre os dias 14 e 16 de fevereiro, as do Vestibular de Verão.

O calendário aprovado nesta quarta-feira (8) é a segunda readequação após o período de greve. Entre a suspensão do primeiro período de paralisação e a retomada da greve, os conselheiros do CEP haviam aprovado um calendário, que agora foi substituído por este.

Reembolso – A Comissão Central do Vestibular Unificado irá reembolsar os candidatos já inscritos e que desistirem de fazer as provas dos vestibulares EAD e de Inverno.