UEL recebe Lygia Pupatto em Encontro do Universidade Sem Fronteiras 10/11/2009 - 12:01

A secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, esteve na Universidade Estadual de Londrina (UEL) nesta sexta-feira (6), para o II Encontro de Avaliação de Projetos SETI – Londrina.
O Encontro reuniu bolsistas e coordenadores do Programa Universidade Sem Fronteiras, para avaliar os resultados alcançados pelos projetos finalizados.
A secretária salientou não apenas os bons resultados dos projetos, como também a melhoria da qualidade de vida dos beneficiados pelo Programa.
“ Toda gama de projetos são baseados na concepção da sociedade do conhecimento, acredito sinceramente que a democratização da educação contribuirá para a construção de uma sociedade mais justa, e o Universidade Sem Fronteiras faz parte desse processo” disse Lygia.
O Programa de Extensão Universitária Universidade Sem Fronteiras possui atualmente 600 projetos que beneficiam 5.400 bolsistas, abrangendo mais de 280 cidades em todo Estado do Paraná.
Segundo a coordenadora do Universidade Sem Fronteiras, Vanderli Beloti, “o programa tomou grandes proporções e é com muito orgulho que nos reunimos para a avaliação dos resultados aqui apresentados” comenta.
Na ocasião, a secretária, questionou o sistema de pontuação das avaliações acadêmicas e propôs a democratização do conhecimento cientifico como agente transformador da sociedade.
“Acreditamos na Constituição quando ela diz que no Ensino nas Universidades Públicas deve haver ensino, pesquisa e extensão e o Paraná tem suporte para isso, basta colocar em prática” finaliza Lygia.