UEL passa por manutenção para receber alunos 02/08/2010 - 15:30

Estudantes da UEL encontrarão o Campus em ordem nesta segunda-feira (02/08), quando iniciam as aulas do segundo semestre. A Prefeitura do Campus (PCU) executou um cronograma de obras e manutenção para deixar Centros de Estudos, salas de aula e laboratórios em bom estado. A expectativa é que a movimentação seja intensa uma vez que mais de 17 mil estudantes de graduação e pós retomam as atividades nas próximas semanas.

O prefeito do Campus, Teodósio Antonio da Silva, informa que o trabalho que deverá aparecer bastante é a operação tapa-buracos, executada em várias partes do Campus, como forma de recuperar a malha viária. Paralelamente os servidores da PCU também melhoraram a sinalização horizontal das áreas de estacionamento. O trabalho começou nas proximidades da reitoria, se estendendo também para os Centros de Estudo.

Segundo o prefeito a maior interferência será feita no CESA, com a construção de um novo estacionamento para motocicletas, com capacidade para 100 veículos. “A ideia é regularizar, evitar tumultos, atender alunos e servidores e proporcionar segurança para pedestres e veículos”, afirma o prefeito. Na verdade um “estacionamento informal” funcionava naquele Centro, no período noturno, prejudicando a segurança no local. A regulamentação deverá evitar problemas e atender a comunidade, uma vez que o CESA é um dos locais mais movimentados do Campus, sobretudo no período noturno.

Outra modificação importante será a transferência do ponto de ônibus da entrada do Campus, nas proximidades da Cidade Universitária, que será instalado no interior do Campus, próximo ao Hospital de Clínicas. A obra deverá ser feita pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização. Os operários da PCU deverão apenas fazer adequações no calçamento.

Para melhorar a condição dos espaços, a prefeitura substituiu lâmpadas queimadas na extensão do Calçadão, corredores e salas de aula. Para melhorar a limpeza, 100 novas lixeiras foram instaladas em vários pontos do Campus Universitário; outras 100 deverão ser providenciadas dentro dos próximos 30 dias.

O prefeito informa ainda que a Divisão de Segurança foi orientada a redobrar cuidados e atenção, uma vez que a circulação de pessoas aumentará muito a partir da próxima semana. Os vigilantes deverão se concentrar nos locais de maior concentração, como o Restaurante Universitário, proximidades das cantinas e lanchonetes e nas áreas de estacionamento.