Técnicos da UEL treinam professores em Maceió 01/08/2010 - 15:10

Quatro funcionários do Laboratório de Tecnologia Educacional da Universidade Estadual de Londrina (LABTED) ministraram, em julho, um treinamento a professores do Centro Universitário de Maceió (CESMAC). Quatro funcionários do Laboratório de Tecnologia Educacional da Universidade Estadual de Londrina (LABTED) ministraram, em julho, um treinamento a professores do Centro Universitário de Maceió (CESMAC).
A equipe esteve lá entre 12 e 19 de julho para desenvolver oficinas e palestras a 40 docentes daquela instituição, que serviram de multiplicadores de conhecimento a partir da semana seguinte, para cerca de 500 professores do Centro. O CESMAC é a mais tradicional instituição de ensino superior privada da capital alagoana. Realizou seu primeiro vestibular em 1975 e hoje possui 13.600 alunos de graduação, em 26 cursos, e 2 mil de pós-graduação.
Os profissionais do LABTED foram a convite da instituição, que realizou o primeiro contato no final de abril, já estabelecendo a data aproximada dos trabalhos. Foram então acertados os detalhes de quais atividades seriam desenvolvidas e o providenciado o suprimento das necessidades inerentes aos treinamentos.
Entre os dias 12 e 16, foram realizadas oficinas de Intencionalidade Pedagógica, e proferidas palestras sobre a utilização de recursos audiovisuais; relações interpessoais; autoestima no trabalho; comunicação didática; e avaliação. No dia 19, mais uma palestra foi ministrada, a título de abertura do Encontro Pedagógico do CESMAC.
Foram para Maceió os servidores Paulo Sergio Negri, Claudinea Angelica dos Santos, Douglas Chanan e Maurênia Nielsen.