Seti planeja termo de cooperação com o Governo de Angola 27/07/2010 - 16:10

O secretário de Estado Nildo Lübke, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), reuniu-se com representantes do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Instituto Tecnológico Simepar e Instituto Camões, no final da tarde desta segunda-feira (26), para discutir os termos de uma Cooperação Técnico-Científico e de Inovação com o Governo de Angola.
A reunião foi realizada a pedido do governador do Paraná, Orlando Pessuti, que recentemente viajou àquele país para discutir parcerias para o suporte tecnológico das universidades estaduais do Paraná visando à implementação de pólos de ensino à distância em Angola e de transferência de tecnologia.
O encontro com o secretário foi uma primeira conversa para planejar quais as contribuições de cada instituição no acordo. Além da utilização das pesquisas produzidas pelo Iapar, Simepar, Tecpar e Lactec, outras possibilidades de convênios das Instituições de Ensino Superior com o governo angolano foram discutidas. Na próxima semana, uma nova reunião será realizada para definir os termos do acordo.