Seti garante sala de informática para Serranópolis do Iguaçu 20/11/2009 - 15:41

Convênio vai beneficiar estudantes com acesso gratuito à internet
A secretária de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, assinou na manhã desta quinta-feira (19), em Foz do Iguaçu, um convênio para instalação de uma sala de informática no Colégio Estadual Pedro Américo, em Serranópolis do Iguaçu. A sala de informática contará com 20 computadores com acesso à internet, além de impressoras para uso da comunidade escolar.
De acordo com o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), da Escola Pedro Américo, Inácio Coradini, além de beneficiar os alunos da escola, a sala de informática vai servir à toda a comunidade. “Nossa idéia e permitir que toda a comunidade se beneficie desta conquista uma vez que há uma demanda muito grande por cursos de informática, não apenas entre os alunos como também dos seus familiares”
O presidente da APM do Colégio Estadual Pedro Américo argumenta também que o convênio vai permitir o acesso da população ao mundo digital. “A informática está presente na vida de todas as pessoas e este convênio é uma oportunidade a mais para levarmos esta ferramenta para um número cada vez maior de famílias de nosso município”, destaca. Segundo Inácio Coradini, a intenção é utilizar os equipamentos em cursos itinerantes nas comunidades do município como forma de incentivar as pessoas a se familiarizarem com este tecnologia.
Outro convênio firmado entre a Seti e APM da Escola Pedro Américo vai permitir o desenvolvimento de programas esportivos no contraturno escolar. “Nossos alunos terão novas opções de práticas esportivas e de lazer até como forma de atividade extra curricular”, diz Coradini.
A secretária Lygia Pupatto disse estar muito satisfeita com as parcerias que a Seti vem desenvolvendo junto com diversas associações e organizações não governamentais do Paraná. De acordo com ela, estas entidades possuem um grande potencial de execução dos convênios e dão uma resposta imediata às demandas das comunidades. “Nossas ações tem sido no sentido de valorizarmos estas parcerias diretamente com as entidades as respostas têm sido muito positivas”, disse a secretária.
Crédito da foto: Antonio da Luz
Legenda:
Vereadores e representantes da APM da Escola Estadual Pedro Américo, de Serranópolis do Iguaçu, com a secretária Lygia Pupatto, durante a assinatura do convênio