Seti e Asconveste firmam parceria 17/12/2009 - 17:12

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, assinou um protocolo de intenções para execução de um projeto que prevê investimentos de R$ 600 mil à Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste), nesta quinta-feira (17), em Cianorte.
O projeto faz parte do programa Redes de Competitividade, que está investindo R$ 6 milhões em todo o Paraná, com o objetivo de difundir inovações e implantar melhorias em gestão, tecnologia, insumos e ambientes.
A secretária     Lygia ressaltou que a parceria faz parte de um projeto de governo para democratizar o conhecimento produzido nas universidades e faculdades estaduais. “Os resultados das avaliações das nossas universidades provam que temos capacidade e corpo técnico para isso. Contribuiremos para ampliar ainda mais a referência que é Cianorte no setor da confecção e do vestuário”, afirmou.
Para a presidente da Asconveste, Lucidalva Pereira de Souza, a execução desse projeto significa um grande avanço. “Há anos, estávamos lutando por parcerias como essa. O projeto é uma conquista muito grande para a nossa cidade”, disse.
Além da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o projeto conta com o apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Prefeitura Municipal de Cianorte e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecções de Cianorte e Maringá. As 30 empresas que serão atendidas inicialmente, receberão consultoria por um período de dois meses, no intuito de aumentar a qualidade dos produtos e alavancar o crescimento das empresas. O projeto será iniciado em janeiro do próximo ano e terá duração de um ano.
O prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, e o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, também participaram da assinatura  do protocolo de intenções.