Seti cadastra universidades e faculdades para compor Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres 22/10/2008 - 17:58

Todas as Instituições de Ensino Superior do Paraná - públicas e privadas - que possuam em seus currículos as disciplinas de Anatomia e/ou Pesquisas Científicas em cadáveres, devem se cadastrar na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A medida visa constituir listagem atualizada das instituições com esse perfil e a resolução que trata sobre o assunto foi assinada pela secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, nesta quarta-feira  (22).
De acordo com a resolução, tais instituições também devem manifestar a intenção de compor o Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres (CEDC), indicando, no ato do cadastro, dois representantes (titular e suplente) que integrarão a lista a ser apreciada pelo governador do Estado, para escolha e nomeação dos sete membros titulares e seus respectivos suplentes.
Tanto o cadastro como a manifestação da intenção de compor o Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres deverão ser efetuados por meio de ofício, assinados pelos reitores/diretores das Instituições de Ensino Superior e encaminhados à Coordenadoria de Ensino Superior (CES) da Seti até o dia 21 de novembro de 2008. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3281-7318.