Seminário sobre propriedade intelectual inicia na próxima segunda-feira (12) 06/04/2010 - 17:01

Inicia na próxima segunda-feira (12), o VI PIFIC – A Propriedade Intelectual como Fator de Inteligência Competitiva, realizado pela Agência Paranaense de Propriedade Industrial (APPI) / Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). As inscrições para participar do evento podem ser feitas até esta quarta-feira (7).
Com o tema “Ambiente e Sustentabilidade na Construção Civil – Inovações que fazem a diferença”, o seminário se estende até quarta-feira (14), no auditório do Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Paraná (Cietep).
O objetivo do seminário PIFIC é promover intercâmbio do conhecimento e experiências entre pesquisadores, a divulgação dos resultados de seus trabalhos, integração entre os atores envolvidos em pesquisa e desenvolvimento do meio ambiente e da sustentabilidade na construção civil, além de fomentar a interação Universidade-Empresa-Governo, gerando subsídios para enfrentar os desafios ambientais na área de construção civil.
A iniciativa de promover o Seminário é da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual. Iniciada em 2003, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Tecpar, a Rede visa estimular e disseminar a cultura e a prática de propriedade intelectual, além de incentivar a transferência de tecnologia no contexto universitário e em Centros de Pesquisa Paranaense, por meio da APPI e com recursos do Fundo Verde Amarelo (projeto CNPq).
No evento também serão tratados temas como: Inovações em energia na construção civil, Crise ambiental e o papel das inovações na sustentabilidade, Inovações em sustentabilidade na construção civil e Inovações em reciclagem na construção civil. Outras informações podem ser obtidas no endereço www.nitpar.pr.gov.br/pific.
VI PIFIC – A Propriedade Intelectual como Fator de Inteligência Competitiva
Data: de 12 a 14 de abril de 2010