Secretário recebe manifestantes durante 41ª Semana Jurídica da UENP 11/08/2010 - 16:20

Alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram manifestação durante a 41ª Semana Jurídica do Centro de Ciencias Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Paraná (UENP), em Jacarezinho, nesta terça-feira (10). Na oportunidade, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, estava na Instituição ministrando palestra aos alunos do curso de Direito.
Atendendo prontamente à reivindicação dos estudantes, Lübke comprometeu-se a buscar soluções para os problemas apresentados. “O Governo do Paraná, na pessoa do governador Orlando Pessuti, está empenhado em oferecer um ensino superior público e de qualidade, como merece a população do Norte Pioneiro. Nenhum estado investe tanto no Ensino Superior Público como o Paraná. Queremos continuar a manter essa posição de destaque no cenário nacional”, ressaltou.
A principal solicitação apresentada pelos universitários refere-se à contratação de professores e o secretário comprometeu-se a solucionar a questão. Os manifestantes ficaram satisfeitos com as informaçoes repassadas e afirmaram que acompanharão a resolução dos problemas. Já os professores e estudantes do curso de Direito afirmaram que a manifestação e os esclarecimentos prestados foram um verdadeiro exercício de democracia.
Depois disso, a palestra seguiu discutindo a relação dos partidos políticos brasileiros com noções ideológicas. “No Brasil, os partidos são novos, e não existe conformação ideológica. Nós não temos no país uma sólida formação filosófica”, explicou.
A 41ª Semana Jurídica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Paraná (UENP), segue até sexta-feira (13). O evento ainda contará com a participação dos palestrantes doutor Reinéro Antonio Lérias, professor dos cursos de graduação e pós-graduação, doutor Gregório Assagra de Almeida, promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, e a doutora Betina Treiger Grupenmacher, também professora de cursos de graduação e pós-graduação.