Secretário recebe estudantes da UEM 23/04/2014 - 18:07
O vice-presidente do Centro Acadêmico de Agronomia e diretor regional do Diretório Central dos Estudantes, Luan Ferro, relembrou a paralisação e mobilização realizada pelos estudantes no dia 19 de março reivindicando melhorias no campus da UEM. “ Viemos em busca de apoio para resolvermos alguns problemas de infraestrutura e de pessoal que estamos enfrentando”, disse Luan. O estudante citou as obras do bloco de sala de aulas, laboratórios e restaurante universitário e a necessidade de concurso público para a contratação de professores para alguns cursos criados recentemente.
O grupo de estudantes solicitou o apoio da reitoria da UEM e da Seti para os novos cursos que aguardam o reconhecimento. O secretário João Carlos destacou a qualidade dos cursos e a importância da UEM no sistema de ensino superior . “ Temos certeza que a UEM não enfrentará dificuldades com o reconhecimentos dos novos cursos, pois é uma universidade que tornou-se referência em pesquisa e inovação. Vamos, juntamente com o reitor Júlio, buscar a autorização para a realização de concurso público nas áreas necessárias”, afirmou João Carlos.
O reitor Júlio Prates informou que as obras realizadas no campus de Umuarama vão proporcionar um melhor funcionamento dos cursos da área tecnológica, com a ampliação do espaço físico e adequação de laboratórios. Ressaltou também que nos próximos dias serão liberados 150 mil para investimento nos dois refeitórios que atendem o campus regional de Umuarama. “ Estamos organizando o funcionamento dos refeitórios e queremos oferecer refeições equilibradas e a baixo custo para nossos estudantes, professores e agentes universitários”, afirmou o reitor.
O secretário João Carlos enfatizou a importância do investimento no ensino superior. “ Em 2013 investimos quase 5 milhões na UEM, e temos tido uma resposta muito boa com um ensino de excelência e projetos inovadores em todas as áreas”, afirmou. O secretário complementou “ o campus regional de Umuarama com as suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa, extensão e cultura, assim como a prestação de serviços promove uma integração da comunidade regional”.