Secretário e reitores participam da aula inaugural da Unila 15/09/2010 - 15:10

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, e reitores das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) participaram da aula inaugural da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), realizada no início do mês no Cineteatro Barrageiro da Itaipu Binacional, com participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além dos alunos da UNILA, assistiram à Aula Inaugural professores, funcionários da UNILA, do PTI e da Itaipu Binacional, além de autoridades estaduais. O presidente iniciou sua fala destacando que “a Unila é um novo marco histórico na vida dessa fronteira, que vem redimir a sombra de um passado incompatível com as aspirações seculares dos nossos povos”.
Na visão de Lula, “o maior desafio da Unila é tornar-se a alma gêmea da integração regional, uma caixa de ressonância, ouvida e respeitada, com um centro avançado de referência e mobilização da inteligência latino-americana”.