Secretário da Ciência e Tecnologia empossa reitor e vice-reitor da UEPG 30/08/2010 - 22:30

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, representando o governador Orlando Pessuti, reempossou João Carlos Gomes e Carlos Luciano Sant’Ana Vargas nos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na última sexta-feira (27). Os professores foram reeleitos em maio deste ano, com 89% dos votos válidos.
Lübke falou sobre a simbologia envolta na solenidade e desejou felicitações aos empossados. “Desejo que os próximos quatro anos sejam voltados para a construção de um Campos Gerais mais solidário e fraterno. Pois assim se faz uma universidade, assim se faz a construção do saber”, salientou.
O professor João Carlos, por sua vez, fez uma breve retrospectiva a respeito da sua carreira e destacou a importância da UEPG. “A Universidade Estadual de Ponta Grossa tem importante valor simbólico para a região, o estado e o país. Para mim, é um orgulho e uma responsabilidade continuar levando a UEPG aos rumos de excelência”, disse.
Para os próximos quatro anos, João Carlos Gomes e Luciano Vargas destacam o empenho em consolidar as conquistas já obtidas pela instituição em todos os segmentos – ampliando as modernizações. Também marcam o significado da internacionalização da UEPG, de investimentos na pós-graduação, informatização, novos cursos de graduação, atenção às reivindicações dos campi avançados, educação a distância, e investimentos permanentes na infraestrutura.
João Carlos Gomes fez questão de destacar que, hoje, a UEPG está presente em 38 municípios no ensino a distância. Enfatizou, ainda, as avaliações positivas que os cursos da UEPG têm recebido do Enade (Exame de Desempenho de Estudantes). Outro ponto salientado, em seu pronunciamento, refere-se à renovação da frota de veículos da instituição - o que significa benefícios para o ensino, a pesquisa e a extensão.