Secretário Nildo recebe lideranças em Programa de Interiorização 11/06/2010 - 14:50

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, recebeu diversas lideranças da região Norte do Estado, durante o Programa de Interiorização do Governo, realizado nesta quinta-feira (10), em Londrina. O presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Luiz Fernando de Oliveira Ribas, o presidente da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, Zeferino Perin, o coordenador do programa Universidade Sem Fronteiras, Antônio João Mânfio, a coordenadora de Ensino Superior da Seti, Sônia Maria Sperandio Lopes Adum, e a assessora de Relações Internacionais da Seti, Jackelyne Corrêa Veneza, também participam do encontro.
Para Lübke, esta é uma boa oportunidade para a população regional aproximar-se da estrutura do Estado. “As diversas lideranças regionais podem vir até essa estrutura montada especialmente para atender os anseios da sociedade e apresentar suas demandas ao Governador e sua equipe de secretários. Com o programa de Interiorização, o governo demonstra que está emprenhado em atender adequadamente às solicitações da população paranaense”, disse.
As representantes da Seti no Conselho Estadual Antidrogas, Elaine Gomes de Oliveira e Carla Pagnossim, participaram do evento com o objetivo de tratar questões relacionadas à prevenção e ao combate de drogas. “A audiência com o secretário foi bastante produtiva, ele entendeu a nossa proposta e a importância do papel das universidades no desenvolvimento de ações de prevenção ou tratamento em relação a substâncias lícitas e ilícitas”, afirmaram.
Ainda durante o Programa de Interiorização do Governo em Londrina foi realizada reunião com os reitores e diretores de todas as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná e com os coordenadores e bolsistas de projetos integrantes do Universidade Sem Fronteiras. O secretário Nildo Lübke também recebeu prefeitos e representantes de associações da região.