Secretário Nildo recebe deputado Ademir Bier e representantes de Santa Helena 27/10/2010 - 12:10

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, recebeu nesta terça-feira (26) o deputado estadual Ademir Bier. O deputado estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, dos vereadores Marilaine Manica Brod e Sadi Turra, do presidente da Associação Comercial do município, empresário Edson Wamms, e do assessor do gabinete do governador Orlando Pessuti, Julio Morandi.
O objetivo do encontro foi apresentar ao secretário a proposta de implantação, no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Santa Helena, os cursos de Engenharia Ambiental e Biotecnologia.
No fim do mês de setembro, o governador Orlando Pessuti assinou decreto Lei de instalação do campus da Unioeste em Santa Helena. A criação do campus faz parte do programa de interiorização do ensino superior, que já implantou estes centros em Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Irati, Prudentópolis e Pitanga.