Secretário Nildo recebe Deputado Péricles de Mello e representantes da Vizivali 24/08/2010 - 16:50

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, reuniu-se nessa terça-feira (24) com o Deputado Estadual Péricles de Mello (PT), e representantes dos alunos que fizeram o Curso Normal Superior ofertado pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) entre 2002 e 2004. Na ocasião foi debatido o método de implantação do complemento pedagógico que os alunos farão, com uma carga de 1.300 horas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo seus estudos aproveitados pelas Universidades Estaduais do Paraná.
De acordo com o secretário Nildo Lübke, as inscrições para a Complementação Pedagógica serão realizadas em setembro, por meio da Plataforma Paulo Freire, disponível no site do MEC, com a indicação do polo de educação à distância mais próximo. “As vagas serão abertas para todos os alunos que fizeram e concluíram o curso da Vizivali”, afirmou. Segundo ele, a estimativa é obter uma demanda de cerca de 28 mil estudantes.
Uma grade curricular única para as Universidades está sendo elaborada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em conjunto com o MEC.
Após o período de inscrições, o programa será desenvolvido em duas etapas. A primeira turma dará preferência aos inscritos que exercem a função de professor e atuam em sala de aula e iniciará no quarto bimestre de 2010; as aulas da segunda turma iniciará em março de 2011. A duração prevista do curso é de cerca de um ano. No final do curso, todos os alunos receberão diploma - com registro nas Universidades Estaduais do Paraná.