Secretário Lübke recebe imóvel para campus da Unioeste em Santa Helena 29/09/2010 - 14:50

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, recebeu nesta quarta-feira (29), em Curitiba, da prefeita de Santa Helena, Rita Maria Schimidt, a documentação de doação do imóvel que sediará o campus Santa Helena da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Em nome da população do município, mais uma vez a prefeita Rita Maria agradeceu ao secretário Nildo Lübke pela sensibilidade no atendimento ao pleito da comunidade de Santa Helena e região. Segundo ela, a iniciativa permitirá que os jovens estudem no município, trabalhem e contribuam para o desenvolvimento local e regional. O novo campus vai oferecer, em vestibular a ser ofertado pela Unioeste, os cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Administração.
Em evento realizado no último final de semana, o governador Orlando Pessuti
assinou decreto de instalação do novo campus da Unioeste, que faz parte do programa de interiorização do ensino superior da Seti. O programa já implantou novos campi de Universidades Estaduais em Ivaiporã (Universidade Estadual de Maringá - UEM), Laranjeiras do Sul, Irati, Prudentópolis e Pitanga (Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro).