Secretária Lygia empossa diretor da Fecilcam 31/07/2009 - 18:11

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, reempossou nesta sexta-feira (31) o diretor Antonio Carlos Aleixo, da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em Curitiba, Lygia Pupatto cumprimentou o diretor e reforçou que a secretaria sempre estará à disposição da faculdade.
O diretor, que está em sua segunda gestão, agradeceu ao apoio que tem tido por parte da Seti e a colaboração dos outros reitores e diretores das Instituições Estaduais de Ensino Superior. “Gostaria de ressaltar como tem sido bom trabalhar com este grupo que está na Seti atualmente e  com os demais reitores e diretores”. Ele citou que na nova gestão foram definidos três pontos principais de trabalho: a construção do campus, melhoria da qualidade de ensino - pois graças à autorização de concurso público neste governo, a faculdade possui mais professores - e o terceiro ponto é a divulgação das ações e projetos da faculdade na região.
Aleixo ressaltou a importância dos projetos do Universidade Sem Fronteiras, desenvolvidos em parceria com a Fecilcam. “Ontem estive em um evento em Corumbataí do Sul, em comemoração ao Dia do Agricultor. Na cidade é desenvolvido um projeto do Universidade Sem Fronteiras, que tem sido muito bem sucedido. Na ocasião, o prefeito da cidade agradeceu à secretária pela oportunidade de levar o ensino superior à comunidades distantes”, ressaltou.
A Fecilcam possui 15 projetos dentro do Programa Universidade Sem Fronteiras, somando um investimento de quase R$ 600 mil. Além de R$ 1 milhão, investidos no Programa de Infraestrutura para a construção de prédios, e R$ 804 mil do Programa Universidade em Movimento, destinado para a compra de equipamentos das instituições estaduais de ensino superior.