Secretária Lygia Pupatto visita campi da UEM 15/12/2009 - 18:26

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, visita os campi de Umuarama, Goioerê e Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM), nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17). Serão entregues computadores e laboratórios de informática, além de serem acompanhados os investimentos realizados na instituição nos últimos anos.
Na manhã de quarta-feira (16), a secretária estará no campus de Umuarama. Lá, serão entregues um total de 150 computadores para os cursos de Veterinária, Agronomia, Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em  Construção Civil. Os computadores foram adquiridos com recursos do programa Universidade em Movimento, que investe R$ 85 milhões no intuito de aprimorar o padrão de qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação das faculdades e universidades estaduais.
Só em 2009, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) investiu cerca de R$ 300 mil em projetos estratégicos no campus de Umuarama da UEM. Entre os principais investimentos realizados pelo governo nos últimos anos no campus, destacam-se aquisição de equipamentos, melhorias estruturais, implantação de laboratórios, etc.
Na tarde de quarta-feira (16), a secretária entrega, no campus de Goioerê, computadores para os cursos de Engenharia Têxtil e Licenciatura em Ciências. Só para melhoria da infraestrutura para a área de design foram investidos R$ 225 mil, em 2009. No campus, também está em fase de conclusão a construção da biblioteca e auditório.
Na manhã de quinta-feira (17), será a vez do campus de Cianorte. Serão inaugurados dois laboratórios de informática para os cursos de Design e Moda e entregues computadores para os cursos de Ciência Contábeis e Pedagogia.

Serviço:
Secretária Lygia Pupatto visita campi da UEM