Secretária Lygia Pupatto reúne-se com bolsistas em Ponta Grossa 26/02/2010 - 12:19

Participantes do Programa Universidade Sem Fronteiras realizam avaliação a respeito das atividades desenvolvidas
A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, esteve na Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) para uma avaliação dos projetos desenvolvidos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do programa Universidade Sem Fronteiras, nesta quinta-feira (25).
A secretária destacou os avanços do Programa Universidade Sem Fronteiras, que conta com mais de 5,4 mil bolsistas e 600 projetos, em 280 cidades paranaenses. “A extensão universitária é abrir os braços para a sociedade e usar o nosso conhecimento adquirido nas universidades para aplicação nas comunidades. Um resultado muito positivo dos projetos é despertar uma mudança de comportamento nas pessoas, para uma nova visão do papel da universidade”, afirmou.
 Os integrantes dos projetos desenvolvidos pela UEPG tiveram a oportunidade de contar suas experiências e vivências durante a realização dos projetos. “A importância desse encontro é conhecer os outros projetos e avaliar a grandeza do programa em si, que pode servir como indicativo de criação de políticas públicas. Nós também percebemos que a Secretária Lygia demonstra interesse em acompanhar de perto o que está sendo produzido pelos projetos,” explica Alnary Rocha, coordenador voluntário do projeto Astrama (Associação de Trabalhos Manuais São José).
Atualmente, a UEPG desenvolve 17 projetos vinculados ao programa Universidade Sem Fronteiras, em aproximadamente 20 municípios da região.