Secretária Lygia Pupatto recebe representantes da Câmara Brasil-França 03/09/2009 - 17:30

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, recebeu o presidente da Câmara Brasil – França, Alain Tissier, e o diretor da entidade Sérgio Bruel, na última terça-feira (01), em seu gabinete, em Curitiba. O objetivo da audiência foi tratar da participação da Câmara no 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, que será promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em Maringá, de 07 a 09 de outubro.
No 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, Tissier fará uma explanação sobre a inserção de empresas francesas no Paraná e a articulação entre universidades e empresas. O  presidente e o diretor da Câmara Brasil-França também confirmaram presença na inauguração da Escola de Leites e Queijos, que será realizada no próximo dia 06 de outubro, na cidade de Ponta Grossa.
A terceira edição do Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná estará voltada para o Ano da França no Brasil. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), terá a Universidade Estadual de Maringá como anfitriã. A expectativa é reunir 2.500 participantes.
Na programação estão rodadas de negócios, feira de produtos de empresas incubadas, de projetos apoiados pela Seti e de Arranjos Produtivos Locais, apresentação dos principais projetos do programa Universidade Sem Fronteiras e mesas de debates entre representantes do ensino superior do Paraná, da região francesa de Rhône-Alpes e representantes de empresas das duas regiões.
As discussões entre Rhône-Alpes e o Paraná estarão voltadas para a relação da extensão universitária, pesquisa, energia e meio ambiente, favorecendo a mobilidade entre os dois países e inserindo na relação pequenas e médias empresas do Paraná e da região francesa.