Requião garante reajuste também aos professores universitários temporários 19/07/2007 - 09:20

19/07/2007
O governador Roberto Requião autorizou a concessão do índice de 6,57% de reajuste salarial, já neste mês, aos 1.557 professores temporários das seis universidades e sete faculdades públicas estaduais do Paraná. A medida estende o benefício concedido aos 5.189 professores efetivos das instituições estaduais de ensino superior que, no início deste mês, já obtiveram a autorização do reajuste na folha de pagamento de julho.
A secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, disse que o reajuste foi viabilizado em atendimento a uma solicitação do Comitê em Defesa do Ensino Superior, que reúne os sindicatos da categoria. “O pagamento do reajuste com prioridade aos professores universitários é o resultado de uma boa gestão feita junto às Secretarias da Administração e da Previdência (Seap) e do Planejamento e Coordenação Geral (Sepl). O fato de estendermos a medida aos professores temporários tem um forte significado, pois representa um tratamento de forma igualitária”, lembrou.
O índice de 6,57% que os professores do ensino superior terão de reajuste neste mês corresponde à reposição da inflação acumulada desde setembro de 2005. O percentual foi estabelecido na lei sancionada pelo governador em maio (Lei nº 15.512/2007), que assegura acréscimo salarial a todas as categorias do funcionalismo público estadual e ainda estabelece o 1º de maio como data para revisão anual dos salários. Os reajustes, de acordo com a legislação, serão aplicados conforme os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.