Representantes de Dois Vizinhos discutem expansão do ensino na Seti 16/03/2011 - 17:13

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Alípio Leal, recebeu, na manhã desta quarta-feira, (16), a secretária de Educação do município de Dois Vizinhos, Ivani Pacci. Além dela, o prefeito José Luiz Ramuski, o chefe de gabinete Altamir Constantino, o vereador José Carlos, a deputada Rose Litro e demais assessores também participaram do encontro.

De acordo com a secretária Ivani, a reunião teve como objetivo a solicitação, por parte do grupo, da instalação de um campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Dois Vizinhos. Segundo ela, a região necessita de opções de cursos que proporcionem maior desenvolvimento ao município e atendam a demanda de jovens interessados no ensino.

Para o secretário Alípio, a iniciativa é bastante interessante uma vez que educação é uma das prioridades do governo. “A ideia é trabalharmos em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e estabelecermos, assim, uma política estadual de ensino que envolva uma proposta pedagógica para o Paraná”, explicou.

O secretário disse ainda que o pleito dos representantes de Dois Vizinhos é necessário e justo, no entanto, alguns arranjos precisam ser produzidos com o intuito de atender a solicitação. “Vocês podem contar com o apoio da secretaria, pois estamos abertos a trabalhar em parcerias”, concluiu.