Reconhecido mais um curso da Unioeste 06/11/2008 - 15:10

O Curso de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, obteve o reconhecimento da habilitação em língua inglesa. O reconhecimento ocorreu por meio do decreto n.º 3.596, assinado pelo governador Roberto Requião e pela secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto.
O curso é ofertado com 15 vagas anuais e funciona no período noturno. A carga horária é de 3.005 horas e o regime de matrícula anual, com integralização mínima de 4 anos e máxima de 7 anos.
De acordo com a professora Izabel Cristina Souza Jiménez, coordenadora do curso, o corpo docente é formado por três pós-doutores, 11 doutores e sete mestres, além de quatro especialistas. A qualidade dos equipamentos dos laboratórios de ensino e de línguas, recentemente inaugurado, assim como a bibliografia, também ajudaram a garantir o reconhecimento, segundo a coordenadora.
INVESTIMENTO – O diretor-geral do campus, Davi Félix Schreiner, o reconhecimento é mais um importante passo para a consolidação efetiva de um curso, que busca atender a comunidade na área de ensino da Língua Inglesa. “Investimos em modernidade e tecnologia, levando em consideração, principalmente, a agilidade no repasse das informações e na produção do conhecimento nos dias de hoje”, finaliza ele.