Proposta para o ensino superior de Apucarana é apresentada na Seti 07/02/2011 - 16:50

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professor Alípio Leal, reuniu-se com o deputado federal Alex Canziani, nesta segunda-feira (7). Além dele, também participaram do encontro: o reitor da Universidade Estadual do Paraná (UEPR), Zeferino Perin, o prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira, o vice-prefeito Waldemar Garcia, o diretor do campus Fecea da UEPR, Rogério Ribeiro, entre outros.

Com o objetivo de propor a incorporação da Faculdade Municipal Apucarana Cidade Educação (Faced) à Fecea, o grupo apresentou ao secretário alternativas que viabilizem a iniciativa. A ideia, de acordo com as lideranças, é ofertar vagas de cursos de Licenciatura, minimizando custos e ampliando a interdisciplinaridade entre as opções já oferecidas.

Para o deputado Alex Canziani, a sociedade percebe a relevância de um ensino superior de qualidade, “por isso, trazemos essa proposta com grande expectativa, queremos muito encontrar uma solução”, afirmou. Segundo o secretário, a ideia será analisada, uma vez que os benefícios proporcionados serão grandiosos. Dessa forma, “temos de ser pragmáticos encontrando uma maneira de resolver a questão”.

No final deste mês, um outro encontro será realizado, em Apucarana, com o intuito de solucionar a questão. Além do secretário, o evento contará com a presença de lideranças municipais e regionais.