Projeto de inovação de tecnologias educacionais é discutido na Seti 06/07/2018 - 11:08

Os secretários da Seti, Décio Sperandio, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Bonetti, o presidente da Fundação Araucária (FA) Paulo Brofman e diretores da Secretaria da Saúde, se reuniram, nesta quinta-feira (5) na Seti, para elaboração do projeto de inovação de tecnologias educacionais.

O objetivo foi debater temas de pesquisas, do interesse das secretarias, com alto impacto social. “Nas universidades estaduais do Paraná possuímos uma grande gama de mestres e doutores, são aproximadamente 750 linhas de pesquisas desenvolvidas nas instituições, que podem contribuir para melhorias na atuação pública”, explica o secretário da Seti Décio Sperandio.

Durante a reunião, o presidente da FA Paulo Brofman ressaltou que esse é um projeto inédito no Brasil. “Essa é uma proposta ímpar e as pesquisas que nascerão desse projeto deixarão um legado”.

Entre os temas destacados, está saúde mental, levantado pelo diretor-geral da  Secretaria da Saúde, Sezifredo Paz. “Temos vários assuntos prioritários que as atuações de pesquisadores podem ajudar. Por exemplo, ampliar a assistência à saúde mental”.

Participaram da reunião o secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Antonio Bonetti, o assessor técnico da Secretaria da Saúde (Sesa), José Carlos Abreu, representantes da Secretaria de Educação (Seed), Ezequiel Menta, e do Paraná Educa, Pedro Linhares e Naterci Schiavinato, o coordenador de Ensino Superior, Mário Athayde, e os diretores da Fundação Araucária, José Carlos Gehr e Nilceu Deitos.

img