Programa de Integridade e Compliance começa fase de reteste na Seti 11/07/2024 - 09:00

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) vai começar a fase de reteste do Programa de Integridade e Compliance. A controladora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva, se reuniu, nesta quarta-feira (10), com o secretário Aldo Bona para dar início ao processo.

O reteste se baseia na primeira fase do programa, que resultou no Plano de Integridade da secretaria. No documento, os servidores apontaram processos e situações que poderiam melhorar o fluxo de trabalho e os resultados.

A controladora-geral do Estado reforçou a importância do programa e do reteste para a boa gestão, que deve prestar atenção aos pontos de melhoria proposto pelos servidores. O secretário Aldo reconheceu o trabalho da Controladoria Geral do Estado (CGE) e se comprometimento em mobilizar os servidores nesta nova etapa.

Também participaram da reunião, pela CGE, o coordenador de Integridade e Compliance, Paulo Palacios, e o assessor de Compliance, José Hotz. Pela Secretaria, a chefe de gabinete da secretaria, Paula Turra Grechinski; a agente de Integridade e Compliance Fernanda Bertoldi; e a agente de Controle Interno adjunta, Fernnanda Borato.

Até agora, 73 órgãos e entidades já implantaram o Programa de Integridade e Compliance e, dessas, sete iniciaram o reteste. Ao todo, foram feitas mais de 12 mil entrevistas presenciais e 1.670 formulários recebidos, indicando pontos de melhoria.

GALERIA DE IMAGENS