Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado com novo edital 21/12/2009 - 17:54

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), por meio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, divulgou nesta segunda-feira (21) chamada pública para o Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado.
A chamada disponibiliza mais de R$ 2,5 milhões para financiar projetos em todas as áreas do conhecimento. No total, serão 57 bolsas de mestrado e 14 de doutorado, com duração total de 24 e 36 meses, respectivamente. Os mestrandos receberão bolsas no valor de R$ 1.200,00 e os doutorandos de de R$ 1.800,00.
Os interessados devem submeter suas propostas via cadastramento no Sigep (Sistema de Gestão Eletrônica de Projetos), disponível no endereço www.fundacaoaraucaria.org.br, até o dia 26 de fevereiro de 2010. O resultado será  divulgado até o dia 5 de abril de 2010.
As bolsas fazem parte do “Programa de Verticalização do Ensino Superior Estadual”, que visa à melhoria da qualificação dos quadros de docentes e de pesquisadores do Estado do Paraná, à consolidação dos cursos de pós-graduação stricto-sensu, ao fortalecimento de grupos de pesquisa sediados no Paraná e à qualificação de todo o sistema estadual de ensino superior e de pesquisa.
De acordo com a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, oferecer essas bolsas é de fundamental importância. “O incentivo aos programas de pós-graduação stricto sensu é fundamental para a ampliação e fortalecimento da qualidade do ensino, produção do conhecimento científico e desenvolvimento de inovações tecnológicas no Estado do Paraná”, ressaltou.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo endereço: www.fundacaoaraucaria.org.br, Chamada 16/2009.