Pessuti nomeia reitor e vice-reitora da UEM 28/09/2010 - 13:47

O governador Orlando Pessuti assinou nesta terça-feira (28), durante a reunião semanal da Escola de Governo, em Curitiba, o decreto de nomeação do novo reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, e da vice-reitora da instituição, Neusa Altoé, eleitos em 16 de agosto para exercer o cargo nos próximos quatro anos. A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 10 de outubro, em Maringá.

“Cumprimento inicialmente a vice-reitora Neusa Altoé, que já foi reitora da instituição e agora retorna para continuar esse trabalho fantástico que a UEM desenvolve, com sua forte presença no Noroeste. Cumprimento também o reitor Júlio Santiago Prates Filho e desejo que, ao lado do conjunto de trabalhadores da Universidade – professores e técnicos – possa responder, em primeiro lugar, à expectativa da comunidade e, em seguida, às nossas expectativas. Parabéns ao Júlio, à Altoé, ao secretário Nildo José Lübke, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e também à delegação da UEM, que representa a população do Setentrião paranaense”, afirmou Pessuti.

A UEM tem câmpus sede em Maringá e seis campi regionais em Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Umuarama e Ivaiporã. Tem ainda o Centro de Pesquisa (Nupélia) em Porto Rico e Fazenda Experimental de Iguatemi. Oferece 52 cursos de graduação, 93 de especialização, 28 de mestrado e 12 de doutorado. É a primeira entre as universidades do Paraná, pela avaliação do MEC e está entre as 20 instituições com maior produção científica e tecnológica do País, com aproximadamente 700 projetos em andamento, 1.100 pesquisadores e 318 grupos cadastrados no CNPq.