Pesquisadora da UEL e jornalista debatem ciência e comunicação via live 26/05/2020 - 13:31

Uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (26), às 19 horas, vai reunir a professora Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e sua irmã Sônia Bridi, jornalista da TV Globo. Ambas vão abordar o tema Ciência e Comunicação. A transmissão será feita, às 18 horas, via rede social - @petzootecniauel. A ação é promovido pelo PET de Zootecnia.

Ana Maria Bridi é formada em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na UEL, sua área de atuação é qualidade da carne, alimentos alternativos e manejo pré-abate. A professora orienta alunos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UEL (CAPES 6). É responsável pelo grupo de pesquisa Grupo de Pesquisa e Análise de Carne.

A jornalista e escritora, Sônia Bridi, estudou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Como repórter na Rede Globo foi correspondente internacional em Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Hoje, a jornalista atua como repórter no Rio de Janeiro. As irmãs são da cidade de Caçador, localizada em Santa Catarina (SC).