Paranaeducação lança edital de processo seletivo para profissionais de Engenharia e Arquitetura 19/08/2021 - 15:40

O Paranaeducação – serviço social autônomo paranaense, que auxilia na gestão do Sistema Estadual de Educação – lançou edital de processo seletivo para a carreira de Agente Técnico Superior, com provimento imediato de duas vagas: Engenheiro Cartógrafo e Engenheiro Eletricista. A seleção também contempla a formação de cadastro de reserva para Engenheiro Civil e Arquiteto. O valor da inscrição é R$ 120.

As remunerações são de R$ 7.920, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. Os aprovados serão lotados em Curitiba e deverão comprovar o registro nos conselhos competentes, assim como a quitação das demais exigências legais dos órgãos fiscalizadores, relacionadas às habilitações para o exercício profissional.

“Nosso principal objetivo nessa seleção é encontrar os profissionais que atendam as nossas necessidades existentes, com as qualidades e habilidades exigidas nesses cargos”, afirma o superintendente do Paranaeducação, Claudio Palozi, destacando que a iniciativa busca a contratação de profissionais qualificados para atuar nas áreas de Engenharia e Arquitetura.

Com validade de dois anos, o processo seletivo está sendo organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O edital prevê reserva de vagas para candidatos afrodescendentes e pessoas com deficiência.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de outubro, na capital paranaense, em locais que ainda serão divulgados. As questões envolvem conteúdos de Língua Portuguesa, informática e raciocínio lógico, Legislação e Direito Administrativo e conhecimentos específicos. Haverá ainda outras duas etapas, com prova de título, de caráter classificatório, e avaliação médica, de caráter eliminatório.

Os interessados podem se inscrever até 31 de agosto, exclusivamente pela Internet (AQUI). Já a taxa de inscrição pode ser paga até 1º de setembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de novembro. O edital está disponível AQUI.

PARANAEDUCAÇÃO – Amparado pela Legislação Estadual (Lei nº 11.970, de 19 de dezembro de 1997, e pela Lei nº 18.540, 1º de setembro de 2015), o Paranáeducação (Preduc) promove assistência institucional, técnico-científica, administrativa e de infraestrutura em educação, no âmbito do Sistema Estadual de Educação.

O serviço autônomo também atua para a eficiente aplicação de recursos orçamentários, provenientes das esferas municipais, estadual e federal, assim como de outras fontes recursos de entes públicos e privados, nacionais e internacionais.

Entre os objetivos institucionais, o Paranaeducação incentiva escolas paranaenses a participarem da formulação de projetos, que propiciem transformá-las em referencial de excelência, atendendo demandas da comunidade e observando as características socioeconômicas locais e regionais.