Osuel anuncia programação de 2025 com duas novas séries e muitas apresentações 16/12/2024 - 12:10
A fim de dar continuidade ao compromisso de promover encontros entre a comunidade e a arte por meio da música de concerto, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) anunciou na sexta-feira (13) a programação da Temporada Ouro Verde 2025. Ao todo, serão realizados 13 programas distribuídos em seis diferentes Séries – quatro delas retornam e outras duas novas são integradas.
O ano de 2025 marca diferentes datas importantes no mundo artístico, como os 200 anos do nascimento de Johann Strauss II, os 150 anos do nascimento de Maurice Ravel, os 275 anos da morte de Johann Sebastian Bach e os 150 anos da morte de Georges Bizet. Com isso, a Osuel aproveita a oportunidade para dedicar a programação a estas figuras ilustres da música.
A Orquestra vai reproduzir suas quatro séries principais — Arábica, Bourbon, Catuaí e Conilon —, que se inspiram na diversidade cafeeira marcante da região e demonstram a riqueza do repertório orquestral, e as séries Sumatra, voltada à música de câmara, e Contos, que apresenta histórias famosas para o público infantojuvenil. Dentre as obras estão "O Quebra-Nozes", de Tchaikovsky; "Pedro e o Lobo", de Prokofiev; e "Mamãe Ganso", de Ravel. Confira a programação completa da Temporada Ouro Verde 2025.
A estreia será no dia 13 de março, com um concerto regido por Rossini Parucci e as músicas "Canções de um Viajante", de Gustav Mahler, "Sinfonia No. 9 Novo Mundo", de Antonín Dvořák, e "Abertura de Ruslan e Ludmilla", de Mikhail Glinka. Em abril acontece a estreia de Sumatra, com homenagens a Ravel e Brahms. Maio terá tributo ao aniversário de morte de Bach e em julho a OSUEL fará uma homenagem a Ludwig van Beethoven, com "Sinfonia No. 8", e Piotr Ilitch Tchaikovski, com "Concerto para Violino, Op. 35". Serão, ao todo, 13 datas com apresentações.
ASSINATURA – A Osuel também deu início à venda de assinaturas anuais para a temporada, concebidas a fim de oferecer uma experiência personalizada e confortável ao público. A partir desta iniciativa, a audiência tem direito a benefícios como desconto de 10% nos ingressos, check in e assentos exclusivos, acesso aos ensaios da orquestra e ao Guia de Concertos, além do sorteio de ingressos para Sumatra.
O plano dá direito a dez concertos – quatro da Série Arábica, quatro da Série Catuaí, um da Série Conilon e um da Série Bourbon. Os preços variam de acordo com o setor escolhido, começando a partir de R$360 para a entrada inteira e R$180 para a meia, e já podem ser obtidos neste endereço.