Operação Rondon inicia atividades da edição 2019 22/07/2019 - 16:00
Na tarde deste domingo (21), aconteceu a abertura oficial da Operação Rondon 2019 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Representantes das cidades que irão receber as atividades se reuniram no auditório do PDE no Campus de Uvaranas. Além da UEPG, outras Instituições de Ensino Superior (IES) são parceiras no projeto, como a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Universidade do Centro – Oeste (UNICENTRO) e a Pontifícia Católica (PUC- Paraná).
Durante as solenidades de abertura estiveram presentes representantes da cidade de Imbaú, como a secretaria de Administração do município, Thaís Urbano, além do chefe dos escoteiros e Pró-Reitor de Recursos Humanos (ProRH), Marcos Vinicius Fidelis, representando a UEPG.
O grupo vocal Ceci fez uma apresentou um musical dos 70 e 80. Logo em seguida o professor e coordenador da Operação Rondon, Silvio Luiz Rutz, fez uma fala para os rondonistas de boas-vindas. Ainda durante o evento o professor Nei Alberto Salles Filho palestrou sobre extensão, Direitos Humanos e Educação para a Paz.
Deslocamento
Ao término da solenidade, mais de cem acadêmicos se deslocaram no final da tarde de domingo para as cidades de Irati, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis e Imbaú - municípios que receberão as atividades do Rondon em 2019. Os participantes ficaram nestas cidades durante quinze dias para realizar ações sociais longe dos espaços universitários - a proposta é colocar em prática o que aprendem dentro de sala.
Informações sobre a operação
Informações sobre as atividades do projeto podem ser acompanhadas pelo site oficial da UEPG e também nas redes sociais do Projeto Rondon. No instagram o endereço é @operacao_rondon (clique aqui para acessar) e no Facebook basta clicar aqui para encontrar a página do projeto.