Mil candidatos realizam prova da Residência Técnica em Gestão Pública neste domingo 06/02/2020 - 11:16
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica, neste domingo (9), para 1.107 candidatos a prova da 3ª edição da Residência Técnica em Gestão Pública. São 483 vagas, distribuídas em sete polos, em 18 áreas de atuação profissional, oriundas de diferentes campos do conhecimento. O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro.
Coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e desenvolvido em parceria com as universidades estaduais e secretarias de Estado, o curso de pós-graduação oferta uma bolsa-auxílio de R$ 1.900 e tem duração de dois anos, com início em março de 2020 e término em março de 2022. Nesse período, os estudantes devem cumprir carga horária prática de 30 horas semanais.
Segundo o superintendente da Seti Aldo Bona a residência alia a formação de qualidade com a experiência no serviço público. “O programa contribui para o aperfeiçoamento profissional, preparando profissionais de diversas áreas para atuar em processos de planejamento, organização e controle de atividades que dão sustentação administrativa para órgãos públicos”.
As vagas serão distribuídas em sete polos (Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, e Maringá).
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL – Administração; Ciências Econômicas; Ciências Contábeis; Direito; Serviço Social; Psicologia; Informática; Jornalismo; Arquitetura; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Ambiental; Secretariado Executivo; Pedagogia; Artes; Ciências Sociais; Letras; Turismo.