Mais dois cursos recebem laboratórios de informática na UEM 21/06/2010 - 17:42

Mais dois cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) receberam laboratórios de informática. Educação Física recebeu 30 computadores e Engenharia Mecânica, 26. Durante as solenidades de entrega, o reitor Décio Sperandio destacou que, em 2008, reivindicou recursos ao governo estadual, e que a UEM foi contemplada com o maior percentual dentro do Programa Universidade em Movimento, 22,4% do total, equivalentes a R$ 14 milhões. O programa é iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Os valores estão sendo destinados à construção, equipamentos, computadores e veículos. A UEM recebeu 1.620 computadores para a graduação. Até o momento, já foram entregues 21 laboratórios de informática. Outros estão em processo de adaptação de espaço físico.

Sperandio destacou que esse bom desempenho deve-se a UEM estar com projetos prontos na época. O reitor informou que outras conquistas estão a caminho, como recursos para construção do Centro de Excelência de Handebol, do vestiário do campo de futebol, reforma da pista de atletismo, e construção de arquibancadas. Lembrou que ainda faltam mais um ginásio de esportes e o bloco do Departamento de Educação Física, porém que os avanços grandes.

O chefe do Departamento de Engenharia Mecânica, Cléber Santiago Alves, disse que o laboratório vai melhorar o aprendizado dos alunos do curso, que é um dos quatro mais concorridos da instituição. Os próximos projetos do DEM incluem cursos para o ensino médio e para empresas, com treinamento de técnicos, como forma de maior aproximação com a comunidade externa.