Lygia Pupatto participa da inauguração da Redecomep de Curitiba e RM 29/09/2009 - 17:53

A secretária de Estado Lygia Pupatto da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, participará nesta quarta-feira (30) da inauguração da Rede Comunitária de Ensino e Pesquisa (Redecomep) da Região Metropolitana de Curitiba. A solenidade será às 11h30, no auditório do Setor de Ciências Aplicadas, campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A Redecomep é coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), executada com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Universidade Federal do Paraná, com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo é equipar diversas Instituições de Ensino e Pesquisa públicas e privadas do país com conexão à internet de alta velocidade, de modo que essas instituições possam contar com equipamentos modernos que disponibilizem transmissão de imagens em alta resolução, videoconferência, telefonia por IP, acesso a bibliotecas digitais, entre outros.
Serviço:
Assunto: Inauguração Rede Comunitária de Ensino e Pesquisa (Redecomep) de Curitiba e RM
Data: 30/09/09
Local: Auditório do Setor de Ciências Aplicadas