Inscrições para programa voltado a gestão de ambientes de inovação terminam dia 11 07/04/2022 - 16:30

Termina na próxima segunda-feira (11) o prazo para as inscrições no processo seletivo de bolsistas do Curso de Especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (Gapi). Podem se inscrever profissionais recém-formados que tenham concluído o curso de graduação há no máximo três anos, em uma das áreas contempladas pelo EDITAL.

O programa é promovido em parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec). São ofertadas 37 vagas para graduados em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Comunicação Social, Engenharia da Produção, Arquitetura, Engenharia Civil e Gestão Pública.

Os selecionados farão um curso de especialização na modalidade de educação a distância (EAD), ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com carga horária total de 360 horas, no período de maio de 2022 a maio de 2024. Em paralelo, os bolsistas terão atividades práticas relacionadas ao Programa de Residência Técnica em órgãos do Estado situados em 10 municípios do Paraná.

Além da gratuidade no curso de especialização, os residentes técnicos recebem auxílio para o transporte e bolsa-auxílio, no valor de R$ 2.375,00 mensais, de acordo com o reajuste de 25% autorizado pelo Governo do Estado para todas as bolsas concedidas para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais recém-formados, que atuam no âmbito da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Estado.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e demais documentações disponíveis gratuitamente no site do programa.

Serviço:

Inscrições: até 11 de abril pela internet