Inscrições para 23º Prêmio de C&T terminam nesta sexta 24/09/2009 - 11:00

Terminam nesta sexta-feira (25) as inscrições para o 23º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, concedido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Nesta 23a edição do Prêmio, pela primeira vez, haverá uma categoria de jornalismo científico, que contemplará um jornalista que tenha se destacado pela realização de reportagem impressa ou eletrônica nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, veiculada em meios de comunicação do Paraná.
Pode concorrer à nova categoria o jornalista, pesquisador ou professor, radicado no Paraná e com atuação comprovada em veículos de comunicação do estado. Para se inscrever, os interessados devem enviar à SETI dois exemplares originais do jornal ou revista contendo a reportagem impressa, ou duas cópias em DVD da reportagem eletrônica.
O Prêmio também é concedido a pesquisadores-cientistas, pesquisadores-extensionistas, estudantes de graduação e, desde 2008, a um inventor independente. Podem concorrer estudantes dos cursos de graduação do Ensino Superior do Estado do Paraná e pesquisadores, indicados por departamentos ou coordenações de curso, entidades de classe, institutos de pesquisas, empresas públicas e privadas, outras entidades e pesquisadores de renome.
Para a categoria de inventor independente, pode se inscrever pessoa física paranaense que seja inventor, obtentor ou autor de criação, independente de sua formação acadêmica. O invento deve promover a inclusão social e a geração de emprego e renda.
As inscrições podem ser entregues ou enviadas por correio à Coordenadoria de Ciência e Tecnologia, na rua Pref. Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, CEP 80210-170, Curitiba – PR, até 25 de setembro de 2009.
A cerimônia de entrega do 23º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia acontecerá em 8 de outubro, durante o 3o Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, em Maringá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
O prêmio consiste em um diploma e um valor em dinheiro para custear a participação em evento científico internacional de livre escolha, no caso dos pesquisadores; um valor em dinheiro para custear participação em evento científico, curso de aperfeiçoamento ou aquisição de equipamentos, para o estudante e para o jornalista; prêmio em dinheiro para o inventor independente.
Mais informações:
xoops.celepar.parana/migracao/seti