Hospital da UEM ganha auxílio de robô brasileiro na luta contra a Covid-19 09/06/2020 - 14:25

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) ganhou o reforço de um robô para oferecer suporte nas orientações sobre a Covid-19 e também dar apoio no trabalho de recepção aos pacientes, interagindo com as pessoas, pois além de conversar, canta e conta histórias.

Tinbot é o nome dele. O robô passou pela recepção de doadores de sangue e Ambulatório do Hemocentro Regional de Maringá, anexo ao HUM, informando os doadores e pacientes a respeito das ações feitas para garantir a segurança de todos.

Na ala da pediatria, ele tem sido um sucesso, levando muita alegria às crianças internadas. O robô conhecerá ainda a ala de internamento para a Covid-19, intensificando as orientações de prevenção à equipe multiprofissional.

Criado e desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, sediado em Maringá, ele permite reconhecimento de fala, facial e reconhecimento de imagens, além de outras funcionalidades focadas em criar experiências diferenciadas capazes de alterar a rotina da empresa onde estiver.