Governo e representantes das instituições estaduais de ensino superior buscam agilizar nomeações 23/05/2007 - 18:10

A secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, e a secretária de Administração e Previdência, Maria Marta Lunardon, reuniram-se com representantes das instituições estaduais de ensino superior para discutir uma forma de agilizar o processo de contratação de professores por concurso público.
Uma das propostas apresentadas é que todas as instituições, enquanto encaminham o processos para verificação e homologação do concursos, realizem simultaneamente o chamamento para os exames médicos dos aprovados. Dessa forma, o tempo entre essas tramitações levará em média 45 dias, o que tornará o procedimento mais rápido.
Um projeto piloto será implantado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A Divisão de Inspeção e Perícia Médica da Seap irá delegar para a universidade uma junta de perícia médica para que as tramitações médicas sejam mais ágeis.
“Iniciamos esses processos neste mês de maio, para evitar problemas de começar o ano letivo de 2008 sem professores” afirma Lygia Pupatto. “ Essa primeira reunião e tantas outras é para que a gente possa ter um fluxo de documentos e procedimentos mais ágil, para que não falte professor na sala de aula”, afirma a secretária de Administração, Maria Marta. Segundo ambas, a intenção é acelerar os processos de nomeação e começar a planejar a partir de agora o concurso de 2008.