Governo disponibiliza canal 0800 para esclarecer dúvidas sobre Iesde/Vizivali 24/09/2010 - 19:00

O Governo do Paraná disponibilizou o telefone 0800 645 1521 para esclarecer dúvidas a respeito da inscrição na Plataforma Freire para o curso de complementação que dará direito ao diploma de pedagogia aos estudantes da Iesde/Vizivali. As inscrições já estão disponíveis aos alunos que desejam cursar as aulas na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Por serem instituições que ainda não são credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC) para ofertar ensino à distância, as inscrições para a complementação no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) serão disponibilizadas em breve. A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) informará quando essas inscrições também estarão disponíveis.
Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor e advogado Nildo José Lübke, essa é mais uma conquista do governo do Estado. “O governador Orlando Pessuti solicitou que eu estabelecesse um diálogo com todos os atores envolvidos para que pudéssemos garantir o direito ao diploma desses professores. Depois de tanto tempo sem um entendimento, agora começamos a dar formas a solução para o caso. Com essa complementação, proporcionaremos o tão esperado diploma a milhares de professores em todo o estado”, assegurou.
As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de outubro. Devido à exclusividade e ao ineditismo de serem ofertadas inscrições somente para o estado do Paraná, nesses primeiros dias podem ocorrer problemas técnicos no acesso à Plataforma Freire. Está assegurado, entretanto, que todos os professores terão tempo hábil e condições para realizar sua inscrição.