Governador nomeia 58 professores para o ensino superior do Paraná 21/08/2010 - 19:40

Pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, o governador Orlando Pessuti determinou a nomeação de 58 professores para as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná. Os docentes foram aprovados em concurso público realizado no final de 2009.
A maior parte dos novos docentes (18) vai trabalhar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), para atuar no curso de Medicina da instituição e também no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Outros 16 professores serão nomeados para atuar em outras instituições.
A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) contará com 16 novos professores; 17 irão para o campus de Jacarezinho (antiga Fafija) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); seis para a Universidade Estadual de Maringá (UEM); quatro para a Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam/ UEP) e um para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Além da crescente demanda verificada devido à regulamentação de 43 cursos , incluindo o de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa e de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a criação das vagas para docentes nas IEES justifica-se devido à demanda do PDE. O programa, cuja Lei foi sancionada em julho pelo governador Orlando Pessuti, envolve a participação de 15 Instituições de Ensino Superior do Paraná e cerca de mil professores orientadores das IEES.